Chegamos ao paraíso: São Miguel dos Milagres!

São Miguel dos Milagres - AL foi o nosso segundo destino na nossa viagem pelo nordeste brasileiro em 2017! (para conferir nossa estadia em Natal - RN clique aqui.) Saímos do Hotel Pousada ainda na madrugada do dia 19 de dezembro rumo ao aeroporto. Nosso vôo sairía de Natal as 6h, faria conexão em Recife, e de lá iríamos para Maceió. Mas o dia já começou errado! 💥😐 Chegamos no aeroporto por volta das 4h e fomos fazer nosso check-in na Azul. No balcão fomos informados que a aeronave estava em manutenção e que tínhamos duas opções: ficar em um hotel de trânsito e ir para Maceió no dia seguinte, ou esperar e ir no vôo de 10h40. Sendo que eram QUATRO DA MANHÃ! 👍 Escolhemos a segunda opção porque não íamos perder 1 dia de viagem, né. Eu diria que foi diferente e cansativa a experiência de ter um aeroporto só pra gente! 😅😅😅

O vôo saiu no horário programado e chegamos em Recife por volta de 12h. Lá, outro problema! Nosso vôo para Maceió atrasaria. Resumindo: nosso vôo que sairía as 12h50 só saiu as 15h30.

Dica: não viagem com a Azul. ✌

✈ ✈ ✈

Chegamos em Maceió por volta de 16h50 e o transfer que nos levaria para São Miguel dos Milagres estava aguardando a gente. Aliás, ele ficou o dia inteiro esperando a gente no aeroporto, já que inicialmente chegaríamos as 9h!

Depois de 2 horas de estrada, finalmente chegamos a São Miguel dos Milagres!!! Ficamos hospedados na Pousada Corais dos Milagres, e nos sentimos em casa com a receptividade do João Paulo e da Luana, donos da pousada.

A Corais dos Milagres fica na Rua Professor Augusto Barros Falcão, 229, e lá no final dela fica a Praia do Toque, uma praia super linda e SUPER DESERTA! Amo! 💛

São Miguel dos Milagres é um lugar que ainda está sendo descoberto para turismo. Estão começando a construir condomínios e restaurantes, mas, por enquanto, não é uma cidade agitada. É uma cidade super tranquila e não tem vida noturna. À noite íamos à Hamburgueria Milagres, quase ao lado da pousada, ou na Tapioca da Elisângela, na pracinha.

Mas não pense que é uma cidade que não tem nada pra fazer (como a gente pensava haha), porque o que mais tem é passeio e lugares incríveis pra conhecer!

Coisas que vocês devem saber sobre São Miguel dos Milagres:

✘ não tem banco e nem caixa eletrônico na cidade. Ou melhor, até tem banco, mas nos contaram que quando chega dinheiro eles formam duas filas: das pessoas que querem pagar conta e das pessoas que querem sacar dinheiro. E as que querem pagar conta tem prioridade. E desse jeito, se fôssemos ao banco ficaríamos o dia inteiro lá e ainda correria o risco de não conseguirmos sacar dinheiro. Nós não sabíamos desse detalhe, não vimos essa informação em nenhum post ou comentário sobre Milagres, mas acho que é algo que todo mundo que vai pra lá tem que saber. E como todos os passeios por lá tem que ser pagos e dinheiro... vale a info!

Espero que tenham gostado do post! Me contem se já foram ou se já ouviram falar de São Miguel dos Milagres! 😊✌💦🐠

Um beijo e até o próximo post!