Conhecendo Natal: orla de Ponta Negra e Morro do Careca

No final de 2017 fizemos uma viagem de fim de ano pelo nordeste. Nosso primeiro destino foi Natal, no Rio Grande do Norte! Chegamos dia 16 de dezembro, por volta de 13 hrs, e fomos direto para o Hotel Pousada Azurra, na Praia de Ponta Negra, onde ficamos durante toda a nossa estadia na cidade. A pousada possui duas entradas: a principal, e a da praia, que é bem na orla mesmo. Além disso, ela tem vista para o Morro do Careca, um dos cartões postais de Natal! ❤

Almoçamos num restaurante ali na orla, chamado Varanda Beach, quase ao lado da pousada (indo em direção ao Morro do Careca). Depois fomos passear pela orla (que é bem estreitinha, diferente das orlas das praias cariocas), olhar as lojinhas de artesanato, e tirar fotos mais perto do Morro do Careca. O Morro do Careca ganhou esse nome porque perdeu parte de sua vegetação depois que tantas pessoas desceram de skibunda no local, deixando-o "careca". Hoje em dia, pela preservação do local, essa prática está proibida.

No fim da tarde, por volta das 17hrs íamos para o Forte dos Reis Magos, outro ponto turístico da cidade, mas fomos informados que já estava fechado. Não sabíamos que tinha um horário de funcionamento, e como nos outros dias já tínhamos outros passeios para fazer, infelizmente não conseguimos ir lá. 😢😢😢

À noite comemos creppe e açaí na orla e voltamos para a pousada, porque no dia seguinte acordaríamos cedo para conhecer Genipabu!

Coisas que você devem saber sobre Natal
✘ para nós que queríamos ficar bem perto da praia, a Pousada Azurra fica em uma ótima localização.

✘ é muito muito muito difícil achar um caixa eletrônico por ali. Na orla não existe! Só encontramos 1 depois de muito andar pelas ruas paralelas.

✘ barraquinhas de crepe é o que mais tem na orla de Natal, mas todas elas só funcionam durante o dia. À noite, apenas as lanchonetes e restaurantes ficam abertos, e só até as 22hrs. Depois desse horário apenas algumas barraquinhas de açaí e churros ficam abertas. Ou seja, à noite, depois de certo horário, a orla não tem muito movimento.

❤ ❤ ❤

Espero que tenham gostado do post! Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários 😉

Um beijo e até o próximo post!