Santa Teresa, Parque das Ruínas e Escadaria Selaron


Oi gente! O post de hoje é pra compartilhar com vocês o nosso passeio por Santa Teresa! 💙 Mesmo tendo passado praticamente a minha vida inteira no Rio de Janeiro, esse é um bairro que eu ainda não conhecia, mas morria de vontade por causa das fotos lindas que eu sempre via no instagram!

Então, eu e minha mãe aproveitamos um fim de semana que meu irmão estava por aqui e fomos todos conhecer esse ponto turístico da Cidade Maravilhosa!

É claro que optamos por ir de bondinho, porque a graça é essa, né. Fomos de metrô até a Carioca e dali para a estação do bondinho andamos apenas alguns minutos. O bilhete, que garante a viagem de ida e volta, custa R$ 20,00, mas alunos da Rede Pública uniformizados e com o cartão, e pessoas acima de 65 anos tem direito a gratuidade.

No bondinho decidimos fazer um tour guiado com o Pedro da empresa Tour Guide! Conhecemos vários pontos legais e lindos e todo o trajeto custou só R$ 10,00 (por pessoa). Achei que valeu muito a pena! Uma dica muito importante para quem vai fazer esse tour é: muito protetor solar! ☀️☀️☀️ Pouquíssimos trechos da caminhada possuem sombra.

Na volta do tour paramos no Parque das Ruínas, que, na verdade, era nosso foco principal do passeio! Lá é realmente muito lindo e a vista do último andar é MARAVILHOSA!


Apesar de não estar absurdamente lotado, com certeza numa próxima vez eu iria durante a semana. Mas ainda assim, deu pra achar cantinhos vazios para tirar algumas fotos hahaha



Já no fim do passeio, no caminho pro metrô, passamos pela Escadaria Selarón, na Lapa. Do Parque das Ruínas pra lá é super perto, só tem que enfrentar uma descida bem de boas (pra que não é sedentária igual eu, é claro hahaha). Lá sim estava beeem lotado! Sinceramente, não sei que horas ela tá vazia 😂😂😂


Gostaram da dica? Esse passeio é uma ótima opção pra quem quer fazer um programa diferente e sem gastar muito!

E você, por quais lugares incríveis tem andando?

You Might Also Like

0 comentários